5 vantagens de usar deck

e84832ea95b11e1dd089a90b0216e601

Os decks são uma construção de madeira ou materiais que se assemelham visualmente à madeira ripada (compósito e PVC) e que circundam áreas húmidas, como por exemplo piscinas, jacuzzis ou fontes. Também são utilizados em praias, nos portos e marinhas como passadiços e para construir esplanadas. Estão imenso na moda e existem diversos materiais, modelos e cores disponíveis.

Podem ter um deck independentemente de terem zonas com água, também são apropriados para varandas e terraços. Nos jardins também são utilizadas com as mais diversas funcionalidades e vantagens para criar zonas de lazer. Também se podem utilizar no interior, mas os decks são normalmente associados a construção de exterior.

Vejam que vantagens temos na sua utilização:

Resistência

Os decks são muito resistentes daí serem utilizados no exterior. Não incham, não criam fungos, não são atacados por térmitas, resistem à exposição solar, à húmidade e chuva. Estes materiais têm uma grande durabilidade e compensam o investimento inicial.

Baixa Manutenção

Os decks são de fácil limpeza e manutenção, não é necessário estar constantemente a envernizar e olear, independentemente do material escolhido. No entanto, não se esqueçam que o deck com os materiais e cuja a instalação é menos dispendiosa são proporcionalmente os de maior exigência na manutenção. A sua limpeza também não é complexa, uma vez que são resistentes à água. Obviamente os decks de PVC e compósito são de limpeza mais simples que a madeira.

Segurança

Os decks têm também a vantagem de serem pisos com boa aderência e por isso é menos provável que hajam quedas relacionadas com deslizamentos no piso. O toque é agradável e não há farpas, pelo que é possível andar descalço com segurança.

Preço

Com a diversidade de materiais que existe actualmente, podemos construir o nosso deck por preços muito acessíveis. Não se esqueçam no entanto, que além do material acresce o preço de instalação e manutenção.

Distinção de áreas

Além disso, também podem ser utilizados para criarem patamares distintos, criando zonas de descanso e de alimentação separadas. Também são ideais para colocar na zona onde pretendem ter uma mesa de jardim, visto que uniformizam o piso.

Claro que a sua escolha final deve ponderar bem todos estes pontos, incluindo a forma como é feita a manutenção, o intervalo entre cada manutenção, o aspecto visual que desejam e a utilização que lhe vão dar. Assegurem-se que seja qual for o material escolhido, este é indicado para exterior. Para além das vantagens, os decks são visualmente bonitos, tornando os espaços acolhedores e confortáveis.