5 dicas para construir um canil

ef0d2cc39366e0bf848e86f7ddc08b6c

Estão a pensar ter um cão e querem construir-lhe um bom canil? Há algumas preocupações que devem considerar. Ter um local seguro para deixar o vosso cão sem supervisão é essencial. Não se esqueçam, no entanto, que os cães são animais sociáveis e não devem por isso ser confinados a um canil.

Casotas

Um bom canil deve ter um lugar que permita ao cão abrigar-se do frio, calor, vento e chuva. Um local que seja seguro e confortável, onde ele possa descansar. Existem várias opções de casotas bastante resistentes e com designs diversificados. Podem também construir uma, mas não se esqueçam que este local deve ser de fácil limpeza e acesso e ao mesmo tempo não muito maior que o tamanho do vosso cão!

Dispensadores

Os cães têm que ter sempre acesso a água fresca e o ideal é ter um dispensador resistente e fácil de encher. Como se encontra num jardim deve ser de maior capacidade pois não será enchido com a mesma regularidade que numa casa. Se for possível ter uma torneira no canil, melhor! Já resolvem os banhos também.

Área coberta

Deve haver uma área com sombra (pode ser logo após a casota) onde o cão se possa proteger do sol nos dias mais quentes e da chuva no inverno. Esta área difere da casota pois é um local onde o animal pode exercitar-se um pouco e andar à vontade.

Pátio

O ideal é que a seguir à área coberta se siga um pátio aberto, que quer seja em terra, gravilha ou cimento será um local utilizado como sanitário. Devem pensar bem nos materiais a utilizar e que permitam uma fácil limpeza. É importante que o pátio tenha um espaço generoso para os dias em que o cão não possa ser passeado. Não se esqueçam que exercitar devidamente um cão é importante para evitar problemas comportamentais.

Vedações

Uma das maiores preocupações nos canis estão relacionadas com vedações, principalmente para quem tem cães fugitivos! Existem diversas vedações metálicas que são sem dúvidas das mais resistentes e que ao mesmo tempo permitem ao cão apreciar o mundo exterior. Não se esqueçam de fazer uma vedação com uma altura considerável porque há cães que saltam e muito! Além disso, cimentem o chão à volta da vedação, ou coloquem ladrilhos ou outra opção da vossa escolha, para que ele não possa escavar por baixo das vedações. Também podem simplesmente construir um muro que não seja muito elevado.

Construir um canil exige planeamento e uma escolha cuidada de materiais mas origina óptimas soluções para melhorar o bem-estar do seu animal.